CuriosidadesEducação Financeira

Assessor de investimentos, o seu novo e maior amigo (Entenda quem é e como ele pode te ajudar)

1 Minutos de leitura

Fazer investimentos parece ser algo tão simples, não é mesmo? Você simplesmente aplica seu dinheiro em determinado produto, para depois receber seus rendimentos. Mas, na prática, a história pode ser bem diferente. Na maioria dos casos de pessoas que investem sem o conhecimento e ajuda de um especialista tendem a investir em algo que não corresponde ao seu perfil. Neste texto vou te apresentar como funciona o trabalho do assessor de investimentos.

O assessor de investimento é aquela pessoa que tem vasto conhecimento do mercado financeiro. É um profissional que possui mais sensibilidade para verificar quais são os momentos de alta e baixa do mercado, ou seja, qual é o momento ideal para que você possa realizar a sua aplicação. Sendo assim o assessor acompanha sempre as tendências da economia, auxiliando você nas decisões.

Ele vai avaliar quais são os seus objetivos, a fim de definir qual é o seu perfil de investidor, que poderá ser conservador, moderado ou agressivo. Visando desenvolver a estratégia mais adequada para cada cliente, o assessor vai estudar tudo o que compõe a sua estrutura financeira atual e seu estilo de vida, para descobrir o melhor investimento para você a curto, médio e longo prazo. Porém, o trabalho da assessoria de investimentos não termina por aqui, pois o acompanhamento periódico é essencial para garantir a rentabilidade da aplicação.

Além disso, existem outras vantagens de realizar seus investimentos com o auxílio de um assessor, tais como: a assessoria de investimentos vai traçar um planejamento, o qual vai te ajudar a alcançar seus objetivos, determinando prazo para atingi-los, melhorando inclusive, o seu controle financeiro pessoal. Além disso, ele vai trabalhar com os recursos que você tem, permitindo que você realize aplicações que estão dentro do seu orçamento, buscando ao máximo sempre ter uma excelente relação entre risco/retorno.

E você deve se perguntar qual seria o momento para contar com uma assessoria? O ideal é que a assessoria seja contratada antes de você realizar qualquer tipo de aplicação. Existem muitos obstáculos nos investimentos e qualquer decisão equivocada pode prejudicar os seus ganhos. 

Eu sou Frederico Costenaro, sócio e assessor na GX Investimentos.

smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…