Educação Financeira

Entenda os benefícios de uma assessoria nos investimentos

2 Minutos de leitura

A assessoria de investimentos é um serviço para auxiliar nas decisões financeiras. Afinal, são várias as dúvidas quando não se está habituado ao mercado e deseja fazer investimentos sem enfrentar grandes riscos. De nomenclaturas específicas ao valor mínimo para iniciar um projeto pessoal. Do tempo de aplicação aos custos operacionais. É nessa lista de questões que se destaca e ganha importância o papel do assessor de investimentos.

O investidor que opta por utilizar o serviço de assessoria terá ao lado uma pessoa alinhada aos seus objetivos, que estará atenta às melhores oportunidades. Vale salientar que este profissional não defende uma instituição, mas sim o seu cliente. “É o olhar do investidor por alguém especializado”, completa.

O principal cuidado que cliente e assessor devem tomar é quanto às expectativas do investidor. “Alinhar as expectativas é o principal ponto”, afirma Vinicius Teixeira da GX Investimentos. É papel do profissional conversar com o cliente, entender o seu propósito e ver o risco que ele está disposto a correr. Desse modo, o assessor estuda o perfil da pessoa e é capaz de orientar os produtos corretos. Projetos como montar uma reserva de emergência, planejamento de aposentadoria, ou mesmo algum projeto pessoal como uma viagem podem ser orientados por este profissional capacitado.

Cada assessor tem sua autonomia de organização, então as conversas e orientações entre o profissional e o cliente podem ser marcadas de acordo com a demanda do investidor. “O cliente tem abertura com o assessor para combinar quantas reuniões forem necessárias”, explica o assessor da GX. O que não pode deixar de acontecer é o olhar atento e proativo do assessor para as aplicações do seu cliente. De acordo com Teixeira, essa é a diferença da GX Investimentos em relação aos bancos tradicionais. Ao invés de o cliente perguntar sobre o mercado e questionar sobre as melhores oportunidades em investir, o especialista presta esse serviço antecipadamente. “É essa dinâmica que configura o trabalho proativo.”

Depois de optar pela assessoria, o investidor já percebe os resultados positivos no mês seguinte. “O nosso trabalho proporciona um ganho maior para o cliente”, destaca. A partir do momento que o usuário aceita as recomendações, é possível chegar à conclusão de qual o melhor caminho a ser seguido e, a partir desse momento, já é viável comparar os lucros com os da antiga situação.

A dica para quem quer usufruir de uma assessoria de alta qualidade é procurar uma empresa que já tenha um histórico de credibilidade e um assessor que tenha conhecimentos e experiências no mercado financeiro. Um dos diferenciais oferecidos pela GX é que a assessoria financeira é gratuita a seus clientes. Os profissionais do escritório tem visão de mercado, são devidamente aprovados na certificação ANCORD e preparados para se dedicar exclusivamente à carteira de clientes. Para solicitar o serviço, basta possuir algum investimento no mercado financeiro pela GX, seja ele de renda fixa, variável ou qualquer outro.

smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…