CuriosidadesEducação Financeira

Economizando para Investir, seja o homem mais rico da Babilônia

1 Minutos de leitura

Economizar é o início da liberdade financeira. Por que o início? Porque economizar por economizar, e poupar por poupar, não vão te levar muito longe. Os antigos já diziam “não existem gavetas nos caixões”, não é mesmo? Brincadeiras à parte, economizar e poupar devem ser as portas de entrada para a liberdade financeira, pois após poupar, você deve INVESTIR.

Sim, ao economizar gastos, você junta dinheiro. Porém, se aplicar na poupança, não vai render quase nada. Atualmente, sequer cobre a Inflação. O segredo para que o dinheiro trabalhe para você é investir, buscar aplicações que vão render acima da inflação. E, é claro, sempre seguindo o seu perfil de risco. 

Os investimentos, quando bem escolhidos e acompanhados, são como uma bola de neve. Quanto mais o tempo passa, mais os Juros Compostos fazem o seu maravilhoso trabalho e, consequentemente, mais o seu montante cresce. Para escolher as melhores aplicações e rentabilidades, o ideal é buscar um Assessor de Investimentos, abrir uma conta em uma corretora (que não custa nada, literalmente) e marcar uma reunião.

Hoje gostaria de deixar uma recomendação de leitura para você que quer aprender a economizar, mesmo que ainda esteja com dificuldades de ajustar as contas. O livro que quero te recomendar é “O homem mais rico da babilônia” de George S. Clason. Ele mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

Meu nome é Gustavo Contini, sou Sócio e Assessor da GX Investimentos.

smart.money

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
ArtigosEducação Financeira

Recupere seu Dinheiro Agora! A Vantagem do PGBL que Você Não Pode Ignorar!

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Não sei se você já deu conta, mas o final do ano está logo ali. E antes da chegado…
ArtigosEducação Financeira

Investir no PGBL em 2023: Reduza Seu Imposto de Renda até o Final do Ano

1 Minutos de leitura
Com o ano de 2023 em pleno andamento, é hora de considerar estratégias inteligentes para pagar menos imposto de renda e, ao…