AÇÕESBDR’SRenda Variável

Home Broker: o que é e para o que serve?

2 Minutos de leitura

Em linhas gerais, o home broker tem a função de conectar investidores, entre os que querem comprar e vender ações, é o lugar onde se tem as negociações da Bolsa. É uma plataforma online e instantânea que a partir do momento que você emite uma ordem de compra ou venda, ela já passa a estar disponível para ser executada.

Antes do home broker, essas operações eram feitas em mesas de operações. Se você quisesse comprar ou vender papéis, teria que falar com um operador para solicitar. 

Como funciona o home broker?

Como dito anteriormente, essa plataforma emerge como um facilitador de negociações de ativos, surge como um elo de ligação entre o mercado de capitais e os investidores, uma vez que por trás disso, há a corretora e a própria bolsa de valores. 

Cada corretora tem sua própria aba do home broker, até em virtude de não ser possível investir na bolsa de valores de forma direta, há a indispensabilidade de uma intermediação. 

Quais as funcionalidades do home broker?

  • Cotações em tempo real: o investidor tem a possibilidade de ver todos os ativos disponíveis e os preços que estão sendo negociados, identificando se é um momento propenso para a compra ou para a venda da ação. Além de que você só precisa acessá-lo e instantaneamente pondera as oscilações de preços. 
  • Evolução da carteira: em grande parte de home brokers, você consegue acompanhar o saldo da sua carteira.
  • Visibilidade das negociações: todas as suas operações estarão disponíveis numa só plataforma. Sendo assim, você pode observar suas ordens de negociação e saber quais foram executadas e quais ainda não, em paralelo analisa o comportamento daquela ação negociada por outros investidores. 

Quais as vantagens do home broker?

O home broker tem vantagens que irão facilitar a sua vida, investidor. Dentre elas, a comodidade, você pode programar ordens sem a necessidade de estar acompanhando o ativo em tempo real. De qualquer lugar do mundo, tudo o que você precisa para se conectar a plataforma é um dispositivo (computador ou smartphone) conectado a internet. Dessa forma, você acessa de qualquer lugar e opera compras ou vendas de ações como intencionar. Também, a  diversificação, em algumas corretoras é possível negociar outros produtos, como opções, mercado futuro e fundos. 

Como operar no home broker?

Preparamos um passo a passo para você que quer começar a investir:

  1. Abrir uma conta

O primeiro passo para operar no home broker é ter uma conta numa corretora para desse modo você conseguir acessá-lo. 

Abra uma conta na XP Investimentos aqui.

  1. Logue na sua conta

Para acessar o home broker você precisa estar logado.

  1. Abra o home broker

Depois de aberto, é possível ter o panorama dos ativos. Escolha as ações que você quer visualizar.

  1. Negocie através da emissão de ordens

Escolha o ativo que você quer negociar. Emita uma ordem de compra ou venda, contendo o ticker, que é o código de negociação que a empresa tem na bolsa (exemplo MGLU3, PETR4, SUZB3), a quantidade de ações, o preço estabelecido e a sua assinatura eletrônica. Vale lembrar que a sua ordem pode ser aceita ou negada, a depender da liquidez do ativo. 

Home broker como facilitador dos seus investimentos: 

É importante conhecer as possibilidades do mercado e escolher a que se adapta melhor aos seus objetivos. 

A escolha do home broker adequado para você pode trazer resultados aos seus investimentos. Logo, escolha uma plataforma que traga agilidade, confiança e praticidade para as suas operações.

Em caso de dúvidas, converse com um assessor da GX Investimentos aqui.

smart.money

Postagens relacionadas
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…
AÇÕESDestaques do dia

Aguardando a inflação dos EUA, as bolsas amanhecem com quedas nesta terça (09)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, destaque para a ata da última reunião de política monetária do Copom.  Nas bolsas, quedas marcam a primeira…