Notícias

Powell anuncia “atualização robusta” da política do Fedwell

1 Minutos de leitura

O evento mais esperado da semana aconteceu nesta quinta-feira (27), o encontro anual dos presidentes de bancos centrais e o pronunciamento do presidente do FED, Jerome Powell, que não se manifestava desde julho.

No pronunciamento, Powell declara mudança em sua política, afirmando adotar uma abordagem mais tolerante, com uma meta de inflação média de 2% a.a. e aumento do foco no emprego, em virtude de corroborar com a economia em geral. Destacando que “O máximo nível de emprego é um objetivo amplo e inclusivo. Podemos ter um mercado de trabalho robusto sem uma disparada na inflação”.

Ele ainda menciona a notícia como uma “atualização robusta” na política do Fed, tendo o BC aprovado essa nova abordagem de “metas de inflação média” por unanimidade. A priori, este anúncio decorre como fator impactante para os mercados.

A decisão do FED, junto aos bancos centrais, pode repercutir no andamento dos mercados por bastante tempo. De imediato, o pronunciamento fez com que os mercados abrissem a quinta-feira em alta, influenciando positivamente os índices do Bovespa e do S&P 500.

Como afirma Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset e conselheiro da ANCORD: “Era o presente que o mercado esperava”. Acentuando que essa mudança na política do Fed reforça expectativas de que os juros norte-americanos ficarão próximos de zero até depois de 2022. 

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…
×
Educação Financeira

Comece a investir em 5 passos