AÇÕESBDR’SInvestimentos no exteriorNotíciasRenda Variável

Eleições americanas afetam bolsas e Ibovespa tem nova queda

1 Minutos de leitura

O cenário das eleições presidenciais nos EUA tem gerado movimento negativo nas bolsas internacionais. As quedas começaram a ocorrer após o presidente americano Donald Trump anunciar que ele e a primeira-dama Melania Trump testaram positivo para o novo coronavírus.

O anúncio da contaminação do casal vem logo após o primeiro debate entre Trump e seu concorrente à Casa Branca, Joe Biden. Os candidatos estão em reta final de campanha para as eleições presidenciais do país, marcadas para o dia 3 de novembro.

Enquanto o índice Ibovespa segue o movimento internacional de queda, os bancos tiveram leves altas no país. A valorização reflete a edição feita pelo presidente Jair Bolsonaro da Medida Provisória 1.006, que aumentou para 40% a margem de crédito consignado de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Anteriormente, a margem era de 35%.

O presidente mandou recado para os investidores na sua live presidencial, ao reafirmar seu compromisso com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente prometeu ainda não tabelar o preço do arroz e que seguirá a política de livre mercado.

Apesar da alta dos bancos e das declarações do presidente, o Ibovespa apresentou queda de 1,24% aos 94.334 pontos às 16:58. O dólar americano registrou uma valorização de 0,55% sendo cotado a R$5,67.

Outro fator de impacto na economia foi a geração de empregos abaixo do esperado nos Estados Unidos. Segundo estimativas do consenso Bloomberg, era esperada a geração de 875 mil postos de trabalho no país em setembro. O número final, porém, foi de apenas 661 mil postos de trabalho criados no período.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…