Curiosidades

Esse é o mundo que vivemos hoje.

1 Minutos de leitura

Deixa eu te fazer uma pergunta: na última vez que alguém te falou sobre alguma pessoa ou perguntou se você conhecia certo alguém, o que você fez? 

Creio que não existam pesquisas para saber ao certo essa resposta, mas eu posso afirmar que mais de 70% das pessoas recorrem às redes sociais para identificar alguém ou conhecer alguma pessoa que lhes foi apresentada. 

Esse é o poder das redes sociais. Elas serão o seu cartão de visitas, a primeira impressão que uma pessoa que não te conhece terá sobre você. Agora pense em quantas pessoas que ouviram algo sobre você ou receberam indicações suas. E quantas pessoas quiseram saber mais sobre você e para isso recorreram as suas redes sociais. 

Uma coisa eu posso afirmar: ou você está desesperado pensando nisso, pois não cuida do seu “eu” digital ou você já está posicionado digitalmente e causou uma boa impressão naqueles que te procuraram. Esse é o mundo que vivemos hoje. 

O posicionamento que você tem no mundo online, as suas fotos, vídeos, a imagem que você passa nas suas vitrines digitais, podem definir um futuro negócio, uma futura relação, um potencial acordo, uma possível contratação… enfim. Eu poderia citar milhares de exemplos que poderiam acontecer ou, principalmente, não acontecer, porque você não cuidou do seu posicionamento digital. 

Mas calma, nem tudo está perdido! Através dessa coluna, eu vou te ajudar a crescer e melhorar o seu posicionamento digital. Vamos discorrer sobre os mais variados assuntos, como fotografia, audiovisual, técnicas de copywriting (se não sabe o que isso significa, corre agora pro Google), postura digital, entre muitos outros conteúdos fundamentais. Afinal, esse é o mundo que vivemos hoje.

Nathan Abritta

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
CuriosidadesEducação Financeira

Aluguel de ações: entenda como funciona o empréstimo de ativos

4 Minutos de leitura
Para ter sucesso no mundo da renda variável, é importante que o investidor esteja sempre atento aos movimentos do mercado e as…
Curiosidades

FGC: quais investimentos são protegidos?

2 Minutos de leitura
Fundado em 1995, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma das instituições mais importantes do mercado financeiro brasileiro. A entidade é…