Investimentos no exteriorNoticias

Payroll registra criação de 877 mil vagas e queda na taxa de desemprego

1 minuto/s de leitura

Na manhã de hoje (2), o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos da América divulgou a folha de pagamento oficial não-agrícola do país, conhecida popularmente como payroll. Os dados demonstram resultado positivo, com números maiores do que as estimativas.

O documento aponta a criação de 877 mil novas vagas de emprego no mês de setembro, acima da projeção, de 875 mil. Mesmo assim, o resultado continua inferior ao do mês de agosto, quando foram criadas mais de 1 milhão de vagas.

A taxa de desemprego caiu de 8,4% para 7,9%, o que representa uma queda de 1 milhão no número de desempregados. Essa melhoria foi motivada pelo retorno das atividades econômicas nos EUA, após a paralisação em decorrência da pandemia.

Ainda de acordo com o relatório, os ganhos mais significativos registrados foram nos setores de lazer e hotelaria e no comércio varejista. Na área da saúde e assistência social também houve melhorias, da mesma forma em serviços empresariais e profissionais. O desemprego foi maior, entretanto, no setor público, principalmente na educação estadual e municipal.

80 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNoticiasRenda Variável

Ibovespa corta perdas, mas encerra em baixa nesta quarta (03)

1 minuto/s de leitura
A quarta-feira (03) não foi boa para o Ibovespa. O principal índice acionário brasileiro chegou a recuar mais de 3% no pior…
Noticias

Banco digital Next terá gestão independente

2 minuto/s de leitura
Com o desafio de acelerar o crescimento do banco digital Next, o executivo Renato Ejnisman assume a presidência do mesmo, após 14…
Noticias

Banrisul vai pagar R$ 93 milhões entre seus acionistas

1 minuto/s de leitura
O Banrisul (BRSR6) deliberou na terça-feira (2) o pagamento de R$ 93.050.220 milhões em juros sobre o capital próprio (JCP) referente ao…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies