AÇÕESInvestimentos no exteriorRenda Variável

Vitória de Joe Biden deve mudar mercado de ações

1 Minutos de leitura

Segundo estrategistas da JPMorgan Chase, uma vitória do democrata Joe Biden deve mudar o panorama do mercado norte-americano. Segundo um grupo de especialistas, Biden deve focar seu plano econômico em segmentos que foram deixados de lado nos últimos anos.

Há alguns meses, analistas têm tido preferência por ações de crescimento, defensivas e dos EUA. O cenário, porém, é de uma possível mudança.

O cenário de dúvidas tem influenciado o mercado norte-americano. O índice Nasdaq 100 teve no mês passado sua pior queda desde março. Uma vitória de Biden, todavia, não terá necessariamente um impacto negativo no mercado, uma vez que pode proporcionar uma rotatividade no mercado de ações.

Ações de valor, de origem europeia e expostas à China e de renováveis devem se valorizar em um cenário de vitória do republicano. Recentemente, ações de valor vinham apresentando péssimos resultados nos últimos meses no mercado de ações norte-americano.

Os estrategistas destacam ainda que após o pleito estadunidense o cenário para investidores será muito mais claro e preciso. Há ainda expectativa que notícias positivas sobre a pandemia COVID-19 influenciem positivamente no mercado.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…
AÇÕESDestaques do dia

Aguardando a inflação dos EUA, as bolsas amanhecem com quedas nesta terça (09)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, destaque para a ata da última reunião de política monetária do Copom.  Nas bolsas, quedas marcam a primeira…