AÇÕESNotíciasRenda Variável

Companhias aéreas se valorizam em alta do Ibovespa

1 Minutos de leitura

O setor de companhias aéreas é um dos grandes destaques do dia no Ibovespa. As ações da Azul Linhas Aéreas S.A. (SA:AZUL4) receberam uma grande valorização nesta terça-feira, figurando entre as maiores altas do mercado no dia. A valorização vem após a companhia divulgar que teve um fluxo de passageiros 23% maior em setembro em relação ao mês anterior.

Às 15h30 (horário de Brasília), era possível ver uma valorização de 7,90% nas ações da empresa, que estavam com um valor de R$26,23. 

Outra companhia aérea que teve suas ações valorizadas nesta terça-feira foi a Gol (SA:GOLL4). Com uma demanda 36% maior em setembro ante agosto, as ações da empresa apresentavam uma alta de 9,40% às 15h51, com um valor de R$19,32.

As altas refletem um cenário de recuperação. Ambas as companhias tiveram demandas cerca de 60% menores em setembro se comparadas com o mesmo mês do ano passado. A falta de operações internacionais é um dos grandes motivos da diminuição das demandas. A Gol, por exemplo, não tem realizado vôos para o exterior durante a pandemia.


A alta das companhias aéreas foram cruciais para a alta da Ibovespa nesta terça-feira. Às 15h51, o índice apresentava uma alta de 0,44%, chegando aos 96517.30 pontos.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…