Notícias

Procura pelo cadastramento de chaves mostra o sucesso do sistema Pix

1 Minutos de leitura

A procura pelo novo modelo de pagamentos instantâneos, o Pix, em seu primeiro dia,  ultrapassou os 3,5 milhões de chaves, mesmo com o aplicativo tendo apresentado certa instabilidade em algumas instituições financeiras. Somente na primeira hora, das 9 às 10h,  foram cadastradas 50 mil chaves, subindo para aproximadamente 1 milhão, por volta de três horas mais tarde. Para o Banco Central o volume da demanda foi um sucesso.

Os problemas  de instabilidade, segundo a autoridade monetária, foi mais uma questão de conectividade em alguns bancos, mas nada que pudesse ser citado como significativo. A plataforma em si, não apresentou nenhum contratempo e se mostrou totalmente eficiente, realizando os cadastros de forma competente. 

O Banco central observou que não os brasileiros podem efetuar o cadastro com tempo, já que os pagamentos instantâneos só começam de fato em 16 de novembro, frisando ainda que os  cadastros podem ser realizados até depois disso, não havendo um prazo limite para o cadastramento, ou seja, prossegue por tempo indeterminado. 

Lembrando aqui que  sistema é gratuito para os consumidores pessoa física. Para as pessoas jurídicas e os empresários individuais, haverá a cobrança de uma taxa, definidas pelas instituições financeiras que vão operar o PIX. Mas o BC já havia garantido que essas tarifas serão bem inferior as existentes hoje.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…