Investimentos no exteriorNotícias

Bolsas da Europa operam em queda após pronunciamentos de Trump

1 Minutos de leitura

O Presidente dos EUA, Donald Trump, gerou tensão no mercado mais uma vez. Depois de influenciar negativamente as bolsas mundiais com o diagnóstico para covid-19, a polêmica da vez é acerca de divergências com o Partido Democrata sobre negociações de um novo pacote de estímulos à economia norte-americana.

Por meio de sua conta pessoal no Twitter, Trump afirmou que mesmo com uma oferta generosa dos Republicanos, de US$ 1,6 trilhão, a Democrata presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, pediu US$ 2,4 trilhões na negociação e segundo o Presidente, não estaria agindo com boa fé.

“Instruí meus representantes a pararem de negociar até depois das eleições, quando, imediatamente após eu ganhar, aprovaremos um grande projeto de lei de estímulo que se concentra nos trabalhadores americanos e nas pequenas empresas”, disse.

Além das falas de Trump, a declaração dada por Jerome Powell, Presidente do Banco Central americano, o Federal Reserve, de que há possibilidade de consequências trágicas se não houver auxílio às famílias e empresas por conta da pandemia também influenciou as principais bolsas da Europa a operarem em queda na manhã desta quarta-feira (7). 

O índice pan-europeu stoxx 600 desvalorizou 0,07%, aos 365.62 pontos. Na Alemanha, o DAX recuou 0,10%. Na Bolsa de Londres a queda foi mais suave, de apenas 0,01% e o CAC, de Paris, recuou 0,04%. O FTSE MIB, índice italiano, caiu 0,02% e o Ibex 35, da Espanha, desvalorizou 0,49%.

O único resultado positivo foi o do mercado de Lisboa, onde o PSI 20 registrou alta de 0,03%.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…