Investimentos no exteriorNotícias

Maioria das bolsas asiáticas encerra o dia em alta

1 Minutos de leitura

Com exceção da Bolsa de Valores de Tóquio, as bolsas asiáticas encerraram o pregão da quarta-feira (7) em alta. A proposta de orçamento australiano foi bem recebida no mercado local, e contribuiu para o bom desempenho, assim como ganhos em ações do setor de tecnologia.

No Japão, o resultado da baixa valorização da bolsa é por conta da influência do discurso do Presidente americano, Donald Trump, que optou por interromper negociações com o Partido Democrata acerca de um novo pacote fiscal.

O governo da Austrália anunciou sua proposta de orçamento para o próximo ano fiscal, sugerindo aumento do déficit público para aproximadamente 213,7 bilhões de dólares australianos ou 11% do PIB local. Com a proposta, serão concedidos US$ 257 bilhões em apoio econômico direto, cortes de impostos e investimento em programas sociais.

A boa notícia repercutiu positivamente no mercado e o índice S&P 500/ASX, da Bolsa de Sydney, encerrou aos 6.036,40 pontos, registrando alta de 1,25%.

No mesmo ritmo, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,07%, aos 24.238,00 pontos e o KOSPI, sul-coreano, chegou aos 2.356,94 pontos, com valorização de 0,89%. Em Seul, o setor de tecnologia teve bons ganhos, com ações da Samsung avançando 1,50% e da LG, 1,80%.

Apenas o índice Nikkei, de Tóquio, fechou o dia com leve queda, de 0,05%, aos 23.422,82 pontos.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…