AÇÕESNotíciasRenda Variável

Petrobras bate recorde de produção pelo quarto mês seguido

1 Minutos de leitura

O volume de 1,89 milhão de metros cúbico de óleo diesel S-10, registrados em setembro, fez com que a Petrobrás batesse seu quarto recorde seguido. O crescimento da produção neste setor se dá em função de uma maior demanda no País de venda de veículos que utilizam esse combustível. Vale lembrar que os níveis de produção do S-10 vêm batendo recordes desde junho, quando a petroleira produziu 1,63 milhão de metros cúbicos do combustível. Em julho, subiu para 1,81 milhão e, em agosto, a produção alcançou 1,84 milhão.

Outro ponto positivo arrematado pela petroleira se refere às vendas, que chegaram a 1,91 milhão de metros cúbicos, sendo considerada uma máxima histórica. A companhia explica que o recorde nas vendas se dá pelas ações comerciais, implementadas em meio ao cenário pandêmico causado pela Covid-19, para reduzir os efeitos da demanda por combustíveis no País. Outro destaque apontado como responsável pela máxima, é o esforço para reduzir a oferta do Diesel S-500, apontado como combustível de maior teor poluente.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…