AÇÕESNotícias

Cruzeiro do Sul protocola registro de oferta inicial de ações

1 Minutos de leitura

A Cruzeiro do Sul Educacional, grupo privado de ensino superior, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o registro para a realização de uma oferta inicial de ações.

A empresa, fundada em 1965, se consolida atualmente como o quarto maior grupo educacional de ensino superior do país. Fazem parte da empresa as marcas Unicid, Módulo, Unicid, Universidade Positivo e Braz Cubas.

Ainda não há um cronograma das ofertas nem uma estimativa do número de ações que serão negociadas, mas a Cruzeiro do Sul já tem destinação para os futuros ganhos. De acordo com o prospecto preliminar da oferta, a empresa pretende usar 93% dos recursos da oferta primária para realizar aquisições.

Ainda segundo a empresa, essa estratégia tem o objetivo de expandir o portfólio de marcas e a entrada em mercados onde ainda não têm atuação. A operação é liderada pela BTG Pactual, Bradesco BBI, Bank of America, Morgan Stanley e Santander.

O IPO da Cruzeiro do Sul acontece diante da volatilidade do mercado de renda variável, e em meio a um esfriamento de entusiasmo das empresas brasileiras na captação de recursos no mercado de ações.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…