Notícias

Dólar se fortalece no mercado exterior nesta quinta-feira

1 Minutos de leitura

O dólar se fortaleceu nesta quinta-feira (8), avançando 0,17% no meio da manhã, alcançando R$5,633 na venda, depois de ter caído mais de 0.6% nas mínimas do pregão. O dólar futuro de maior liquidez operava em alta de 0,37%, a 5,638 reais. Isso, conforme os economistas, demonstra o fortalecimento da moeda no exterior. Nos 10 meses deste ano, o dólar já acumula salto de cerca de 40% contra o real.

Na terça-feira (6) nos Estados Unidos, o presidente Trump sacudiu o mercado depois que decidiu pela suspensão das discussões com congressistas democratas, em torno de uma lei de estímulo econômico. E nesta quinta, depois da disseminação de comentários positivos de Trump  a respeito do auxílio adicional em função do Covid-19, renovou-se a esperança  mais estímulos naquele país.

DÚVIDAS FISCAIS

Esse movimento todo de alta, onde o dólar à vista alcançou, no último pregão, uma alta de 0,46%, a R$5,6235 na venda, segundo economistas, demonstra as dúvidas fiscais no Brasil. O real, por sua vez, não apresenta variação significativa, dentro de contexto inconstante, incentivado por dúvidas em relação ao financiamento do projeto de assistência social do Governo Bolsonaro.   

As indicações de que o governo estuda a inclusão de cláusula de calamidade na PEC do Pacto Federativo, além do impasse no processo de instalação de Comissão do Orçamento, no Congresso, reforçaram as dúvidas quanto ao caminho para onde as contas públicas se dirigem. 

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…