NotíciasRenda Variável

Galapagos Capital conclui aquisição da Ativa Wealth Management

1 Minutos de leitura

A empresa de investimentos Galapagos Capital anunciou nesta quarta-feira (7), a aquisição da Ativa Wealth Management, companhia de gestão de recursos para os clientes de mais altas rendas da Ativa Investimentos. A carteira de clientes da AWM vai migrar para a Galapagos Wealth Management, empresa criada com a transação da companhia.

A Ativa Wealth Management foi fundada em 2012 e atua, no momento, em sete estados, administrando mais de R$ 2 bilhões em ativos de 3 mil clientes. Os fundadores Arnaldo Curvello e Luís Barone continuam no comando, e tornam-se sócios da nova empresa.

O segmento de atuação da Galapagos é o de investimentos alternativos (popularmente chamado de Alternative Assets). Deste modo, ela é responsável pela gestão de um fundo de previdência, com estratégia de alocação global – em parceria com a Seguradora Icatu, quatro fundos estruturados e cinco fundos líquidos.

A integração dos dois negócios representa, para os atuais clientes da AWM, acesso a todos os serviços prestados pela Galapagos. Entretanto, todas as estruturas serão mantidas separadas, de modo a preservar a independência dos negócios individualmente.

“Toda a custódia e liquidação permanece na corretora Ativa, a gestão de portfólio será conduzida pelas mesmas pessoas, então é uma transição bastante suave”, diz Marco Antonio Bologna, sócio da Galapagos.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…