Investimentos no exteriorNotícias

Pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos vai além da previsão

1 Minutos de leitura

O número de pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos foi além das expectativas, alcançando 840.000 na semana passada, ou seja, 20.000 acima da previsão dos economistas.Os dados foram divulgados pelo Departamento do Trabalho dos EUA, nesta quinta-feira (8). E há 15 dias, o número foi de 849.000. Mesmo que o número de pedidos tenham diminuído, se comparados há duas semanas, tudo indica que o mercado de trabalho não está se recuperando como o esperado, justamente pela persistência da pandemia do coronavírus.

É preciso ressaltar, no entanto, que o número de pedidos contínuos, que são relatadas com uma semana de atraso em relação às reivindicações iniciais, diminuiu para 10,576 milhões. Isso representa em números reais, a queda de mais de um milhão na semana, sendo que há 15 dias o número foi revisado para 11,979 milhões.

Os índices apresentados pelo Departamento de Trabalho americano demonstram que para ajudar a recuperação da economia, nestes tempos de crise em função da pandemia, se faz necessário, de forma urgente, a aposta em mais impulsos fiscais. 

Ressaltando, no entanto, que somente no mês de setembro, foram  inseridos na economia daquele país, 661.000 empregos,, o menor  desde a recuperação das vagas no mercado, iniciada lá no mês de maio, após avançar 1,489 milhão no mês anterio

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…