AÇÕESNotícias

Localiza aprova combinação de negócios com Unidas

1 Minutos de leitura

A Localiza divulgou na última quinta (8), a incorporação de ações que tornará a Unidas sua subsidiária integral. A combinação dos negócios foi aprovada em reunião do Conselho Administrativo, quando foi formalizada a assinatura do Protocolo e Justificação de Incorporação de Ações. A reunião também definiu uma Proposta de Administração, e estabeleceu os termos e condições para realizar a implementação da combinação dos negócios das duas companhias.

A negociação tem como objetivo beneficiar seus respectivos negócios, clientes, acionistas e demais stakeholders e deverá promover um aproveitamento de ganhos de forma escalada e aumentos na eficiência na companhia combinada. Essa combinação também possibilitará mais investimentos no setor de inovação e diversificação do portfólio de produtos e serviços.

Assim que a incorporação de ações for consumada oficialmente, a Localiza emitirá novas ações ordinárias, que serão negociadas no segmento do Novo Mercado da B3. Essas ações serão atribuídas aos antigos acionistas da Unidas. Por enquanto, as companhias continuam operando de forma independente.

Os acionistas da Unidas receberão, para cada ação detida na data de consumação da incorporação de ação, 0,4468 nova ação ordinária de emissão da Localiza. Quando a negociação for concluída, os acionistas da Localiza vão deter, em conjunto, 76,8% do capital social da companhia combinada, enquanto os então acionistas da Unidas passarão a deter, também em conjunto, 23,2% do capital social da empresa.

Resultados da Localiza:

No segundo trimestre de 2020 a Localiza apresentou lucro líquido de R$ 89,9 milhões, representando 52,7% de queda em relação ao mesmo período de 2019. Por outro lado, as ações da Localiza (RENT3) acumularam valorização de 4,97% da bolsa de valores na última semana, e nos últimos 12 meses, chegou a 47,23% de alta.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…