Notícias

Preços futuros do petróleo têm queda de 3%

1 Minutos de leitura

A semana iniciou com a notícia de queda de 3% nos preços futuros do petróleo. Essa queda se deu, principalmente, por três motivos: a restauração das operações americanas no Golfo dos EUA após o furacão Delta, que acabou sendo rebaixado à condição de ciclone pós-tropical no final de semana; Ao encerramento de uma greve norueguesa que havia afetado a produção e pelo fim da força maior em um campo petrolífero da Líbia. 

Por sinal, a produção na Líbia, após a suspensão do bloqueio de oito meses, no campo petrolífero de Sharara no domingo (11) deve subir para 355 mil barris por dia (bpd). Esse aumento vai representar um desafio para a Opep, no controle do abastecimento para sustentar os preços.

O Covid-19 também foi responsável por desencadear mais bloqueios que afetam a demanda por petróleo. E isso se deu porque os preços também foram pressionados por um salto no registro de novos casos. Na Europa, por exemplo, já foram anunciadas novas medidas de lockdown; a Itália prepara novas restrições em todo o país, em função da previsão de uma nova onda e no Meio-Oeste dos Estados Unidos, o número de casos positivos, bate recordes.

Os contratos futuros do Brent fecharam em queda de 1,13 dólar ou 2,6%, a 41,72 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 1,17 dólar, ou 2,9%, para 39,43 dólares o barril. 

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…