Notícias

Taurus e Joalmi fecham parceria para fabricação de carregadores e componentes em unidade brasileira

1 Minutos de leitura

Uma é fabricante de armas. A outra, do setor automotivo. Mas isso não impediu que as duas empresas, Taurus e Joalmi, investissem, através de um acordo de joint venture, na fabricação de carregadores e outros componentes de armas leves, tanto para abastecer o mercado brasileiro quanto o exterior. Atualmente o mercado é dominado por poucos fornecedores estrangeiros, além de reduzir custos de produção. 

A previsão é de que essa cooperação possibilite o início da produção ainda em 2020. As peças serão fabricadas na Joalmi, em Guarulhos (SP), sendo transferida em 2021 para fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). A  joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões de carregadores por ano até o fim de 2022 e sua ampliação pode ser antecipada. Nos termos do acordo, Taurus terá 51% da joint venture enquanto a Joalmi vai deter 49%. 

A Taurus sozinha demanda 5 milhões de carregadores por ano, levando-se em conta as fábricas do Brasil e Estados Unidos. O presidente da Taurus, Salesio Nuhs, ressaltou que o objetivo é tornar a unidade brasileira, a mais eficiente fábrica de armas no mercado mundial e um hub de distribuição de peças à todas as unidades do grupo, promovendo a entrada da empresa no mercado de reposição.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…