A Track & Field, marca de roupas e acessórios esportivos, fará sua Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) no próximo dia 26. O IPO da empresa havia sido paralisado em razão da pandemia de COVID-19, mas o pedido da empresa foi retomado recentemente e tem seu ticker definido.
Diferente da grande maioria das empresas, a Track & Field (TFCO4) não fará oferta de ações ordinárias, mas sim de ações preferenciais. As reservas de ações para pequenos investidores tiveram início na última quinta-feira (8). A empresa ainda não definiu o preço exato das ações disponibilizadas nesse primeiro momento, mas o preço será entre R$10,65 e R$14,95 por ação.
Inicialmente, a empresa pretende usar o capital arrecadado com o IPO para o pagamento de dividendos e também para investir em suas plataformas de bem-estar e no aprimoramento da sua cadeia de produção e distribuição.
A Track & Field foi fundada em 1988 como uma marca de camisetas e evoluiu para uma marca de surfwear e, posteriormente, se tornou uma marca de artigos esportivos de alta tecnologia. Atualmente, conta com 233 lojas (196 franqueados e 37 lojas próprias), com um grande crescimento nos últimos 10 anos, principalmente pelo aumento no número de franquias. A empresa hoje está presente em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Além de suas lojas físicas, a Track & Field também possui sua plataforma de e-commerce, que registrou um aumento de 275% nas vendas durante o primeiro semestre de 2020 ante 2019. Em 2019, a empresa alcançou uma receita líquida de R$ 275 milhões, com um lucro líquido de R$51,1 milhões.
A longo prazo, espera-se que a Track & Field consiga aumentar o reconhecimento da marca, não só no setor de artigos esportivos, mas também como líder no incentivo a um estilo de vida mais saudável. A companhia pretende ainda aumentar sua participação no mercado de calçados esportivos no Brasil.
Imagem em destaque: Beiramar Shopping/reprodução