Notícias

Goldman Sachs, grupo multinacional financeiro, divulga aumento de 94% no lucro trimestral

1 Minutos de leitura

O Goldman Sachs (N:GS), uma das principais empresas globais de banco de investimento, gestão de valores mobiliários e de investimentos, anunciou nesta quarta-feira (14) um aumento de 94% no lucro trimestral. Este índice superou as expectativas anteriores, impulsionado pela força em sua divisão de negociação de títulos e menores provisões para perdas com crédito. Neste terceiro trimestre, o grupo financeiro multinacional reservou 278 milhões de dólares para cobrir eventuais perdas com empréstimos, em comparação com 1,59 bilhão de dólares no mesmo período de 2019.

Registrando um salto de 29% na receita de ‘trading’, o Goldman superou facilmente os rivais JPMorgan (N:JPM) e Citigroup (N:C), uma vez que os volumes do mercado financeiro quebraram recordes em uma recuperação após uma queda pressionada pelo coronavírus. A receita de negociação de títulos aumentou 49%, para 2,5 bilhões de dólares, enquanto a de negociação de ações teve alta de 10%, para 2,05 bilhões de dólares.

O lucro líquido do banco aplicável aos acionistas ordinários subiu para 3,5 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de setembro, de 1,8 bilhão um ano antes. O lucro por ação dobrou para 9,68 dólares, de 4,79 dólares, um ano antes. Os especialistas esperavam um lucro de 5,57 dólares por ação, em média, de acordo com estimativa do IBES da Refinitiv. A receita líquida total da empresa multinacional saltou 30%, atingindo 10,78 bilhões de dólares, e superou as expectativas para o período, que era de 9,5 bilhões de dólares.

Foto: Pension policy international / Reprodução

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…