AÇÕESNotíciasRenda Variável

CVM analisará relatório do UBS sobre IRB

1 Minutos de leitura

Na segunda-feira passada (5), o UBS divulgou relatório em que recomendava a venda de ações do IRB Brasil (IRBR3), com preço-alvo de R$4,60.

A recomendação anterior do UBS era de compra, com preço-alvo de R$48,00. No dia seguinte à nova orientação, as ações do IRB Brasil tiveram queda de 17%, no que foi o primeiro dia de uma semana de alta desvalorização do ticker IRBR3.

As novas recomendações e seus possíveis impactos nos valores das ações do IRB Brasil geraram incômodo entre os investidores, que o consideraram tendencioso. Um dos principais motivos apontados para tal postura por parte do UBS é que o IRB possui um grande número de posições vendidas, que apostam na desvalorização dos tickers.

Motivada pelas reclamações, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) foi forçada a entrar em ação e analisará detalhadamente o relatório divulgado pelo UBS em que o mesmo recomenda a venda de ações do IRB Brasil.

A CVM afirma que recebeu cerca de 40 reclamações a respeito do relatório publicado pela UBS, e que todas as demandas recebidas pelo órgão são atendidas conforme possível. Caso as reclamações procedam e o relatório do UBS seja considerado irregular, cabe à comissão dar início a um processo de sanções. Do contrário, as reclamações serão arquivadas pela CVM.

Imagem em destaque: Exame/reprodução

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…