Notícias

Pfizer pode pedir uso emergencial de vacina contra Covid-19 nos EUA

1 minuto/s de leitura

A farmacêutica multinacional Pfizer informou, no começo desta sexta-feira (16), que pode solicitar aprovação para uso emergencial de sua vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos. A vacina vem sendo testada junto com a candidata alemã BioNTech SE. A solicitação pode ocorrer em novembro, quando o marco de segurança e eficácia nos testes for alcançado.

A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos EUA, afirmou que antes de autorizar o uso emergencial de qualquer vacina experimental, exige pelo menos dois meses de dados de segurança sobre o medicamento.

A Pfizer espera que os dados sobre a segurança dos medicamentos sejam obtidos até a terceira semana de novembro, e se os resultados forem positivos, a solicitação para uso emergencial será formalizada à FDA. Ainda nesta semana, A FDA concedeu autorização para a realização de testes em jovens a partir dos 12 anos no país..

No Brasil, a vacina da Pfizer está sendo testada em São Paulo, pelo Instituto Cepic (Centro Paulista de Investigação Clínica e em Salvador, pela Instituição Obras Sociais Irmã Dulce.

Em comunicado, a Pfizer informou que “alguns países participantes do estudo fase 3 da potencial vacina da Pfizer contra a Covid-19, incluindo o Brasil, estão contemplando participantes com idade a partir dos 16 anos”. A tecnologia da vacina utiliza o RNA mensageiro, produzido em laboratório e aplicado no paciente. A molécula entra nas células por diferentes mecanismos e repassa informações para produzir uma das proteínas que compõem o coronavírus. Dessa forma, o sistema imunológico identifica a proteína produzida como um patógeno e inicia a resposta imunológica.

80 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

50 escritórios e R$ 100 bi em custódia: os planos da Messem Investimentos

5 minuto/s de leitura
Os últimos meses têm sido agitados para a Messem Investimentos. Em abril, o escritório de investimentos anunciou sua fusão com a GX…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa fecha semana em baixa nesta sexta-feira (11)

1 minuto/s de leitura
O Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (11). Com ações do setor bancário puxando o desempenho do índice para baixo, a Bolsa…
Notícias

SmartTech: Facebook trava nova briga com Apple e Google; El Salvador está prestes a oficializar o uso do Bitcoin; Hackers roubam códigos-fonte da EA; fique por dentro das novidades do Pix, Barbie e Elden Ring

4 minuto/s de leitura
Facebook Mais um capítulo da briga das gigantes techs foi aberto nesta semana. A menos de 2 horas antes da conferência de…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies