Notícias

Pfizer pode pedir uso emergencial de vacina contra Covid-19 nos EUA

1 Minutos de leitura

A farmacêutica multinacional Pfizer informou, no começo desta sexta-feira (16), que pode solicitar aprovação para uso emergencial de sua vacina contra o coronavírus nos Estados Unidos. A vacina vem sendo testada junto com a candidata alemã BioNTech SE. A solicitação pode ocorrer em novembro, quando o marco de segurança e eficácia nos testes for alcançado.

A FDA (Food and Drug Administration), agência reguladora dos EUA, afirmou que antes de autorizar o uso emergencial de qualquer vacina experimental, exige pelo menos dois meses de dados de segurança sobre o medicamento.

A Pfizer espera que os dados sobre a segurança dos medicamentos sejam obtidos até a terceira semana de novembro, e se os resultados forem positivos, a solicitação para uso emergencial será formalizada à FDA. Ainda nesta semana, A FDA concedeu autorização para a realização de testes em jovens a partir dos 12 anos no país..

No Brasil, a vacina da Pfizer está sendo testada em São Paulo, pelo Instituto Cepic (Centro Paulista de Investigação Clínica e em Salvador, pela Instituição Obras Sociais Irmã Dulce.

Em comunicado, a Pfizer informou que “alguns países participantes do estudo fase 3 da potencial vacina da Pfizer contra a Covid-19, incluindo o Brasil, estão contemplando participantes com idade a partir dos 16 anos”. A tecnologia da vacina utiliza o RNA mensageiro, produzido em laboratório e aplicado no paciente. A molécula entra nas células por diferentes mecanismos e repassa informações para produzir uma das proteínas que compõem o coronavírus. Dessa forma, o sistema imunológico identifica a proteína produzida como um patógeno e inicia a resposta imunológica.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…