BDR’SNotíciasRenda Variável

Apostas em BDRs de laborátorios e farmacêuticas tem elevado crescimento

1 Minutos de leitura

Empresas de tecnologia norte-americanas têm se valorizado muito nos últimos meses. Com isso, mesmo que a tendência ainda seja de valorização, investidores à procura das alternativas mais rentáveis começam a desviar o foco das empresas do setor tech.

Dentro desse cenário, cresce cada vez mais o número de investidores dispostos a apostarem em BDRs de laboratórios e farmacêuticas. A Goldman Sachs, por exemplo, estima que até mesmo empresas de ramos mais tradicionais, como montadoras e bancos, possam voltar a receber quantias razoáveis de investimentos à medida que investidores fiquem mais confiantes na recuperação desses setores prejudicados pela pandemia de COVID-19.

Quanto a laboratórios e farmacêuticas, o que motiva os investimentos não é a perspectiva de recuperação de setores em baixa, mas sim a expectativa pelo desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. Essa expectativa gerou uma performance muito acima do esperado durante o ano de 2020. A Regeneron, fabricante de um dos remédios utilizados no coquetel do presidente Donald Trump em seu tratamento contra COVID-19, teve suas BDRs valorizadas em 178% nos últimos 12 meses.

A indústria farmacêutica pode ainda ser uma alternativa mais segura de investimento. As BDRs de empresas tech, embora com muito potencial de rentabilização, são muito voláteis, com maior risco ao investidor. Outro fator que pode atrair o investidor brasileiro para o mercado de biotecnologia é o câmbio. Com o dólar valorizado e com as taxas de juros estáveis nos EUA, investir em BDRs menos voláteis no exterior pode ser uma alternativa de alta rentabilidade.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…