BDR’SNotíciasRenda Variável

Apostas em BDRs de laborátorios e farmacêuticas tem elevado crescimento

1 minuto/s de leitura

Empresas de tecnologia norte-americanas têm se valorizado muito nos últimos meses. Com isso, mesmo que a tendência ainda seja de valorização, investidores à procura das alternativas mais rentáveis começam a desviar o foco das empresas do setor tech.

Dentro desse cenário, cresce cada vez mais o número de investidores dispostos a apostarem em BDRs de laboratórios e farmacêuticas. A Goldman Sachs, por exemplo, estima que até mesmo empresas de ramos mais tradicionais, como montadoras e bancos, possam voltar a receber quantias razoáveis de investimentos à medida que investidores fiquem mais confiantes na recuperação desses setores prejudicados pela pandemia de COVID-19.

Quanto a laboratórios e farmacêuticas, o que motiva os investimentos não é a perspectiva de recuperação de setores em baixa, mas sim a expectativa pelo desenvolvimento de vacinas contra o novo coronavírus. Essa expectativa gerou uma performance muito acima do esperado durante o ano de 2020. A Regeneron, fabricante de um dos remédios utilizados no coquetel do presidente Donald Trump em seu tratamento contra COVID-19, teve suas BDRs valorizadas em 178% nos últimos 12 meses.

A indústria farmacêutica pode ainda ser uma alternativa mais segura de investimento. As BDRs de empresas tech, embora com muito potencial de rentabilização, são muito voláteis, com maior risco ao investidor. Outro fator que pode atrair o investidor brasileiro para o mercado de biotecnologia é o câmbio. Com o dólar valorizado e com as taxas de juros estáveis nos EUA, investir em BDRs menos voláteis no exterior pode ser uma alternativa de alta rentabilidade.

360 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

Após frenesi, GameStop sai em busca de novo CEO e uma reestruturação completa

1 minuto/s de leitura
Após frenesi das ações da GameStop (GME), que chegaram a valorizar mais de 2.000% em menos de um ano, a companhia do…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa segue boa sequência e volta aos 120 mil pontos nesta quarta (14)

1 minuto/s de leitura
Nesta quarta-feira, o Ibovespa deu seguimento à sua boa fase, subindo 0,84% e chegando novamente aos 120 mil pontos desde o dia…
Notícias

Em reconciliação com caminhoneiros, governo reduz mistura obrigatória no óleo diesel fóssil

2 minuto/s de leitura
Após meses tensos com ameaças de paralisação por parte da categoria de caminhoneiros, o Governo Federal busca reconciliação. Uma resolução do CNPE…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies