Notícias

Estímulos nos EUA e expectativas com vacina influenciam alta nas bolsas asiáticas

1 Minutos de leitura

Na Ásia o começo de semana foi positivo para a maioria dos indicadores. Com novas atualizações sobre o pacote de estímulos a ser aprovado nos EUA e com a possibilidade de que haja uma vacina contra a Covid-19 ainda neste ano, os mercados asiáticos fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira. A única exceção ficou por conta da segunda maior economia do mundo. Os mercados chineses reagiram negativamente ao PIB que cresceu menos do que o esperado no último trimestre e com isso, o índice Shanghai caiu 0,71%, a 3.312,67 pontos. O Shenzhen recuou 0,70%, a 2.249,53 pontos.

Em Tóquio, o Nikkei registrou valorização de 1,11% a 23.671,13 pontos. O Hang Seng, de Hong Kong subiu 0,64% a 24.542,26 pontos e o índice Kospi, da Coreia do Sul, 0,22% a 2.3463,74 pontos. Em Taiwan, o Taiex subiu 1,24% a 12.908,34 pontos.

Motivações

Há cerca de duas semanas em negociações, o pacote de estímulos à economia americana segue em pauta. Os investidores ficaram animados com as últimas declarações de Nancy Pelosi. Ontem a democrata alegou estar esperançosa com a possibilidade de um acordo com a Casa Branca antes das eleições, no começo de novembro. Algumas divergências ainda podem adiar o fechamento do acordo entre republicanos e democratas, que visam amenizar os impactos causados pela pandemia no novo coronavírus.

O anúncio da Pfizer, na última sexta (16), sobre uma possível solicitação para uso emergencial da vacina desenvolvida pela farmacêutica, também animou o apetite dos investidores. A empresa pode começar a aplicar as vacinas ainda no próximo mês, se autorizada pela FDA.

Na Oceania, a bolsa de Sydney também fechou em alta. O S&P/ASX 200 subiu 0,85%, a 6.229,40 pontos, o maior patamar desde março.

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…