Notícias

Minério de ferro desvaloriza com inverno e estoques cheios

1 Minutos de leitura

Os estoques de minério de ferro estão ficando cheios nos portos chineses. Por esse motivo, os futuros do mineral atingiram o seu menor patamar em três semanas, e as perspectivas não são boas com a chegada do inverno no hemisfério norte.

Em comparação com os níveis do mesmo período no ano passado, os estoques de minério de ferro em portos da China podem ser considerados preocupantes. A chegada do inverno no hemisfério norte deve ocasionar uma desaceleração na desestocagem da mercadoria e, com isso, o valor do minério de ferro tende a cair ainda mais em um futuro próximo.

A queda na demanda por ferro no mercado chinês é consequência direta da baixa demanda por aço. As estações mais frias são de menor atividade no setor de construção.

Atualmente, o futuro mais negociado do minério de ferro vence em janeiro de 2021. Nesta segunda-feira (19), o minério fechou em baixa de 0,4% na Bolsa de Mercadorias de Dalian, na China, com valor de 116,88 dólares por tonelada. Na bolsa de valores de Singapura, o futuro do ferro começou em baixa, mas fechou o dia em alta de 0,2% (115,14 dólares por tonelada).

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…