Notícias

Mundo ultrapassa os 40 milhões de contaminados pelo Covid-19

1 Minutos de leitura

O mundo ultrapassa o impressionante número de 40 milhões de casos positivos do Covid-19. O índice foi resultado de uma contagem realizada pela Reuters (agência de notícias britânica, a maior agência internacional de notícias do mundo, com sede em Londres), que se baseou em dados oficiais, emitidos pelos países. Um dos principais fatores do aumento de casos, é a chegada do inverno no Hemisfério Norte. O número, conforme especialistas na área da saúde, provavelmente devam ser maiores, principalmente pela deficiência de alguns países na testagem e também pela subnotificação de casos.

O levantamento da Reuters aponta ainda que a pandemia mundial continuam em ritmo acelerado. Prova disso é que há um mês, aproximadamente, havia 30 milhões de pessoas contaminadas, número este acrescido agora de mais 10 milhões. No último final de semana, houve o registro de um péssimo recorde: 400 mil casos diários de infectados pela primeira vez.

A Europa é responsável hoje por mais de 17% do número de casos no mundo e por 22% das mortes relacionadas ao vírus no planeta. Para exemplificar, a reuters levou em consideração os novos casos na Europa, que somam mais de 150 mil por dia. Há ainda recordes no número de infecções diárias na Alemanha, Itália e Holanda, entre outros. Até a semana passada, foram registrados uma média de 347 mil novos casos por dia no mundo, contra uma média de 292 mil na primeira semana do mês.

Infelizmente o Brasil continua entre os três países com maior número de infectados, juntamente com Estados Unidos e a Índia. Para se ter uma idéia do contágio, em nosso país existem cerca de 248 casos para cada 10 mil habitantes. A Reuters publicou ainda em seu site, que os óbitos no Brasil em decorrência do Covid-19, somaram 153.905, no domingo (18). Ainda neste dia foram registrados 230 novos óbitos em todo país.

Foto: Tumiso/Pixabay

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…