Notícias

S&P eleva rating de crédito da Oi

1 Minutos de leitura

Na última sexta-feira (16), a agência classificadora de riscos S&P Globala elevou a classificação da Oi (OIBR3;OIBR4) em seus ratings de créditos. Após conseguir aditar seu plano de recuperação judicial junto aos credores, a empresa de telecomunicações agora está com classificação CCC+ na escala global.

Segundo a S&P, o cenário é promissor para a recuperação da empresa. Para a agência, não há pressão de liquidez no curto prazo para a empresa, que deve conseguir refinanciamentos de seus débitos com vencimento em 2022. A expectativa é que a Oi consiga criar unidades de produção independentes e preparar ativos para venda em um futuro próximo, com objetivo de arrecadar o capital necessário para o pagamento das dívidas.

Para a S&P, a Oi deve arrecadar cerca de R$25 bilhões nos próximos anos com a venda de seus ativos.

Os ratings de crédito da Oi na escala global estavam classificados como SD. Na escala nacional, o rating passou de SD para brBB. Já o rating da dívida unsecured foi de CCC- para CCC+, o rating de recuperação se manteve estável em 4.

A S&P, mesmo otimista, ainda prevê um cenário econômico hostil para a recuperação da Oi. Para a agência, o índice da dívida bruta da empresa ajustado sobre EBITDA deve se manter acima de 6x nos próximos anos. O fluxo de caixa operacional livre sobre dívida da empresa deve se manter perto dos 0%.

Imagem em destaque: Veja/reprodução

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…