Notícias

Incertezas sobre pacote nos EUA impactam as bolsas asiáticas

1 Minutos de leitura

As principais bolsas da Ásia fecharam esta terça-feira (20) com resultados mistos. O cenário de incerteza sobre a possibilidade de um acordo nos EUA por um pacote de incentivo fiscal para auxiliar na recuperação econômica do país tem influenciado fortemente no desempenho das bolsas internacionais.

Com o ceticismo em relação a um acordo entre o presidente Donald Trump e a oposição, tivemos resultados variados. O índice Nikkei, com base em Tóquio, caiu 0,44% hoje, indo a 23567.04 pontos. Quem também recuou foi o índice Taiex em Taiwan (-0,36%, 12862.37).

Do outro lado da moeda, alguns índices tiveram alta. O Kospi (Seul), teve uma valorização de 0,50%, indo a 2358.41 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng (0,11%, 24569.54) teve uma alta mais discreta em relação ao Kospi.

No mercado chinês, o dia foi de alta nas principais bolsas do país. Mesmo com o banco central do país não reajustando as taxas de juros pelo sexto mês consecutivo, o Xangai Composto (+0,47%, 3328.10) e Shenzhen Composto (+1,33%, 2279.38) conseguiram fechar o dia no azul.

No horizonte, a perspectiva é que as negociações entre a Casa Branca e a oposição no EUA continue abalando o mercado acionário. Do lado dos Democratas, existe a expectativa por um acordo ainda nesta terça-feira, para que o pacote de incentivo fiscal consiga entrar em ação antes das eleições presidenciais, no dia 3 de novembro. As negociações devem ocorrer durante esta tarde.

A expectativa pelo pacote é grande, os últimos dias tem sido difíceis nos índices norte-americanos, que ensaiam uma recuperação nesta terça-feira. Ainda no radar das preocupações do mercado financeiro está a possibilidade de novas ondas de contágio do novo coronavírus mundialmente, que pode acarretar em diversos retrocessos no processo de recuperação da economia mundial.

Imagem em destaque: Capital Street FX / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…