Notícias

Otimismo de Pelosi desperta as bolsas estadunidenses

1 Minutos de leitura

Após alguns dias de quedas ou resultados mistos nos principais índices acionários dos EUA, esta terça-feira (20) começou com resultados positivos no país.

A alta é especialmente motivada por uma declaração de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes. A congressista mostrou otimismo a respeito da possibilidade de um acordo por um novo pacote de incentivo fiscal para estimular a recuperação econômica do país.

O cenário ainda é de incertezas, o mercado ainda suspeita da capacidade da Casa Branca e da oposição chegarem a um acordo pelo pacote, que deve ser superior a 1,5 trilhão de dólares. Pelosi, no entanto, declarou que novas negociações devem ocorrer ao longo da tarde desta terça para tentar fechar os termos do pacote ainda hoje. Caso o acordo seja atingido, há a possibilidade de o pacote ser posto em prática ainda antes das eleições presidenciais no país, marcadas para o dia 3 de novembro.

As conversas entre Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, serão retomadas as 16h (horário de Brasília). A tendência é que as negociações sigam o rumo das conversas de ontem, em que ambas as partes se mostravam em maior sintonia em relação aos termos do pacote de incentivo fiscal.

Às 15h27 (horário de Brasília), os três principais índices acionários norte-americanos estavam em altas superiores a 1%. S&P 500 apresentava alta de 1,20% (3468.10 pontos), enquanto Nasdaq se valorizava 1,08% (11605.77) e Dow Jones 1,08 (28500.76).

Imagem em destaque: Investing.com / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…