A CVC (CVCB3) divulgou seu relatório financeiro referente ao segundo trimestre do ano. No período, a agência de viagens revelou um prejuízo de R$252 milhões. Em 2019, a companhia havia registrado um lucro de R$98,5 milhões no mesmo período.
O prejuízo é resultado direto da baixa arrecadação da empresa, motivada principalmente pela pandemia de COVID-19 e a consequente baixa demanda pelos serviços oferecidos pela CVC. A CVC aponta que a pandemia resultou na paralisação quase integral das vendas, fato que causou um recuo de 99,4% na receita líquida da operadora de viagens. No segundo semestre de 2019, a receita da empresa havia sido de R$ 529,4 milhões, número que caiu para R$3 milhões em 2020.
As despesas da CVC também caíram, em cerca de 60%. O número, porém, é resultado das baixas vendas, que diminuiram o fluxo de caixa da empresa e, consequentemente, os valores das taxas a serem pagos. As despesas financeiras da CVC no segundo semestre de 2020 ficaram em R$16,5 milhões ante 65,5 em 2019.
Para conseguir se recuperar diante do cenário pandêmico, a CVC aposta na retomada de viagens caseiras, com destinos dentro do país. A retomada das vendas de pacotes de viagens com destinos internacionais deve se recuperar de forma mais lenta, uma vez que a maioria dos países ainda não abriu fronteiras com o Brasil.
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