Notícias

Índices dos EUA continuam sofrendo com incertezas

1 Minutos de leitura

Os principais índices dos EUA refletem nesta quarta-feira (21), novamente, as incertezas a respeito de um acordo por um novo pacote de estímulo econômico no país. A presidente da Casa dos Representantes, Nancy Pelosi, se mostrou otimista sobre a possibilidade do acordo ser fechado ainda ontem, terça (20), o que não se consolidou.

As divergências entre Democratas e Republicanos no que diz respeito ao pacote ainda são o suficiente para barrar o fechamento de um acordo, mesmo que as partes estejam caminhando em direção a um expoente comum. Em depoimento à rádio Sirius XM, a democrata afirmou que para o acordo sair o presidente Donald Trump deveria convencer o senador Mitch McConnell, líder do governo no congresso, a apoiar o pacote.

Há, no entanto, muito ceticismo quanto a possibilidade de McConnell apoiar um pacote que beira os 2 trilhões de dólares. O senador já demonstrou anteriormente que mira em valores próximos a 500 bilhões de dólares para novos pacotes de alívio econômico. O projeto de pacote no valor de 500 bilhões de dólares levado ao congresso pelo Partido Republicano foi rejeitado pelos Democratas.

Outros termos do pacote ainda geram divergências entre as partes negociantes. Não há um consenso entre os partidos sobre financiamentos a níveis estaduais e municipais, bem como a regulamentação das medidas de garantia previstas nos empréstimos a serem feitos. As negociações foram resumidas às 15h30 (horário de Brasília) nesta quarta.

Às 17h13 desta quarta-feira, os três principais índices norte-americanos operavam em baixa. O Dow Jones (-0,35%, 28,210.82 pontos) teve o maior recuo, seguido da Nasdaq (-0,28%, 11,484.69) e o S&P 500 (-0,24%, 3,434.72).

Imagem em destaque: CNBC / divugação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…