BDR’SNotíciasRenda Variável

B3 possibilita que qualquer pessoa física negocie BDRs

1 Minutos de leitura

A partir de hoje, qualquer investidor pessoa física poderá investir em BDRs na B3. Antes, as negociações de BDRs eram restritas a investidores qualificados, com pelo menos R$1 milhão em aplicações financeiras.

A alteração no regulamento havia sido anunciada pela B3 ainda em agosto e entrou em vigor no dia 1º de setembro. As alterações, porém, ainda precisavam de aprovação final da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para entrar em prática de forma definitiva. Além da maior acessibilidade à BDRs, o novo regulamento da B3 possibilita que investidores negociem BDRs de empresas brasileiras com parte de seu capital aberto em bolsas estrangeiras. É o caso da XP, Stone, Pagseguro e também de várias startups do país.

Atualmente, são 671 BDRs negociáveis na Bolsa. Número que continua crescendo nos últimos meses, só no mês de outubro são mais de 120 novas BDRs disponíveis para investimento. O que também sofreu alteração foi o lote mínimo de negociação de BDRs, que caiu para apenas uma unidade.

Em um futuro próximo, está no radar da B3 abrir a possibilidade para investidores negociarem BDRs de dívidas offshore.

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…