Notícias

IRB Brasil confirma extinção de ação movida pelo Instituto Ibero-Americano

1 minuto/s de leitura

O IRB Brasil, empresa atuante nas principais linhas de negócios de resseguros no país, comunicou no dia de ontem (21), que a juíza da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, extinguiu a ação pública ajuizada pelo Instituto Ibero-Americano da Empresa contra a companhia, sem resolução de mérito.

Na ação, se discutia a eventual necessidade do IRB apresentar garantia de cerca de R$ 1 bilhão para o ressarcimento de acionistas, devido às perdas significativas das ações da seguradora neste ano.

No comunicado, o IRB afirmou que a decisão da juíza se deu após a manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que opinou pela extinção da ação, considerando a ilegitimidade do Instituto. Ambas as partes concordaram com a decisão, de modo que o Instituto reconheceu a perda de objeto de ação e requereu sua extinção.

No começo de outubro, o Jornal Valor Econômico havia noticiou que o Instituto Ibero-Americano já havia desistido do processo, alegando que o IRB atendeu a todas as demandas solicitadas na ação, demonstrando capacidade financeira de arcar com futuras indenizações.

“A referida decisão encerra a discussão judicial travada no âmbito da ACP acerca da necessidade de a companhia oferecer garantia no valor de R$ 1 bilhão”, pontuou o IRB em seu comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.

Foto: Estadão Conteúdo

80 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
Notícias

Após frenesi, GameStop sai em busca de novo CEO e uma reestruturação completa

1 minuto/s de leitura
Após frenesi das ações da GameStop (GME), que chegaram a valorizar mais de 2.000% em menos de um ano, a companhia do…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa segue boa sequência e volta aos 120 mil pontos nesta quarta (14)

1 minuto/s de leitura
Nesta quarta-feira, o Ibovespa deu seguimento à sua boa fase, subindo 0,84% e chegando novamente aos 120 mil pontos desde o dia…
Notícias

Em reconciliação com caminhoneiros, governo reduz mistura obrigatória no óleo diesel fóssil

2 minuto/s de leitura
Após meses tensos com ameaças de paralisação por parte da categoria de caminhoneiros, o Governo Federal busca reconciliação. Uma resolução do CNPE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies