Notícias

IRB Brasil confirma extinção de ação movida pelo Instituto Ibero-Americano

1 Minutos de leitura

O IRB Brasil, empresa atuante nas principais linhas de negócios de resseguros no país, comunicou no dia de ontem (21), que a juíza da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos de Arbitragem do Tribunal de Justiça de São Paulo, extinguiu a ação pública ajuizada pelo Instituto Ibero-Americano da Empresa contra a companhia, sem resolução de mérito.

Na ação, se discutia a eventual necessidade do IRB apresentar garantia de cerca de R$ 1 bilhão para o ressarcimento de acionistas, devido às perdas significativas das ações da seguradora neste ano.

No comunicado, o IRB afirmou que a decisão da juíza se deu após a manifestação do Ministério Público do Estado de São Paulo, que opinou pela extinção da ação, considerando a ilegitimidade do Instituto. Ambas as partes concordaram com a decisão, de modo que o Instituto reconheceu a perda de objeto de ação e requereu sua extinção.

No começo de outubro, o Jornal Valor Econômico havia noticiou que o Instituto Ibero-Americano já havia desistido do processo, alegando que o IRB atendeu a todas as demandas solicitadas na ação, demonstrando capacidade financeira de arcar com futuras indenizações.

“A referida decisão encerra a discussão judicial travada no âmbito da ACP acerca da necessidade de a companhia oferecer garantia no valor de R$ 1 bilhão”, pontuou o IRB em seu comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Confira o comunicado na íntegra clicando aqui.

Foto: Estadão Conteúdo

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…