Notícias

Whatsapp vai lançar opção de compra e hospedagem em nuvem

1 Minutos de leitura

Uma notícia mereceu destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (22), com a notícia de que o aplicativo WhatsApp vai oferecer serviços extras – indo muito além de apenas um aplicativo de conversas – com a opção de compras e serviços de hospedagem à medida que cresce a sua receita enquanto une a infraestrutura de comércio eletrônico da empresa.

O anúncio foi destaque no Facebook Inc (NASDAQ:FB; SA:FBOK34), que vem tentando fomentar as vendas de unidades de grande crescimento, como Instagram e WhatsApp, que adquiriu  em 2014 por 19 bilhões de dólares, mas tem demorado para capitalizar. O Facebook observou que a venda de produtos se dará dentro do aplicativo (whatsapp), por meio do Facebook Shops, loja está online lançada há cinco meses, e que vai oferecer uma experiência de compra unificada entre os aplicativos do Facebook. Esse recurso começa a ser lançado ainda este ano. 

Salienta-se que o aplicativo onde mais de 175 milhões de pessoas interagem diariamente com uma empresa no WhatsApp – também vai oferecer serviços de hospedagem em nuvem, oferecendo assim mais um serviço de grande valia, que é a capacidade de armazenar mensagens no servidor do próprio Facebook. Já a hospedagem de mensagens será lançada somente no ano que vem. 

Destacando mais uma vez o serviço de hospedagem, este será oferecido de forma de gratuita. A intenção é atrair clientes pagantes para suas ferramentas organizacionais corporativas, que recebe centavos de dólar por cada mensagem entregue. Atualmente a base de clientes pagos é pequena – dezenas de milhares de empresas, enquanto dezenas de milhões usam suas ferramentas gratuitas destinadas a pequenas empresas. (Com informações da agência de notícias Reuters).

Foto: Thomas Ulrich/ Pixabay

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…