Notícias

BTG aponta melhora, mas shoppings devem ter resultados fracos

1 Minutos de leitura

Em um novo relatório, o BTG Pactual divulgou suas expectativas para o terceiro trimestre de 2020 para o setor de Malls & Properties. Analistas do BTG afirmam que os shoppings devem ter mais um trimestre de fraco desempenho, mas que melhoras já estão ocorrendo no setor. O mês de setembro, por exemplo, viu o setor alcançar resultados melhores que em julho.

No que diz respeito a escritórios e espaços de logística, o BTG aponta que taxas de inadimplência em aluguéis voltaram a níveis normais. Assim, os analistas apontam que, dentro do setor de Mall & Properties, o melhor desempenho no trimestre que se aproxima deve vir do segmento de logística.

No setor de shoppings, o BTG destaca o fato de que a maioria das praças estava fechada até julho, com a situação se normalizando apenas em agosto. Setembro viu as atividades do setor atingirem resultados muito acima dos meses anteriores, com as vendas chegando a até 80% dos níveis pré-COVID.

No setor de escritórios e logística, as taxas de vacância e inadimplência estão voltando a níveis pré-pandemia. Dessa forma, os valores de aluguéis vão, aos poucos, voltando ao normal.

O BTG projeta que a maioria das administradoras de shoppings do país deve apresentar um recuo nas receitas no terceiro trimestre em relação a 2019. Duas das exceções são a Multiplan (MULT3), que compensou as perdas com a venda do edifício Diamond Tower, e a São Carlos (SCAR3), que foi capaz de manter a vacância e a inadimplência em seus complexos sob controle.

Imagem em destaque: Multiplan / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…