AÇÕESNotíciasRenda Variável

Bolsas europeias abrem semana em baixa

1 Minutos de leitura

Após uma sexta-feira (23) que trouxe otimismo aos investidores, os principais índices acionários da Europa começaram a semana em baixa nesta segunda-feira (26). O número crescente de novos casos de COVID-19 e o atual impasse nas negociações de um novo pacote de estímulo nos EUA podem ser apontados como os principais culpados pela queda das bolsas europeias.

Ás 15h20 (horário de Brasília), a STOXX 600, que representa mais de 90% do mercado acionário europeu, apresentava uma queda de 1,80% (355.96 pontos).

Se os novos casos de COVID-19 e novas medidas restritivas têm deixado investidores preocupados, as últimas novidades sobre o desenvolvimento de uma vacina conseguiram amenizar a situação. A notícia de que a vacina desenvolvida pela universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca gera resposta imune similar em adultos de variadas idades conseguiu diminuir o movimento de queda das bolsas europeias.

Na Alemanha, a queda nas ações da empresa de tecnologia SAP puxou as ações do setor tech para baixo no continente. As ações da SAP caíram mais de 18% após a empresa cortar suas projeções de receitas futuras, com a pandemia ainda pesando sob as atividades da companhia.

Além da STOXX 600, outros índices do continente fecharam seus pregões em baixa. Em Frankfurt, o DAX fechou o dia com a maior queda, de 3,71% (12,177.18 pontos), seguido pelo PSI 20 em Lisboa (-2,12%, 4,051.69) e pelo CAC 40 em Paris (-1,91%, 4,816.12).

Imagem em destaque: Marketplus / divulgação

Guilherme Guerreiro

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1383 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…