A B2W (BTOW3), grupo de comércio eletrônico que reúne os sites das Americanas e Submarino, divulgou seu balanço trimestral na quinta-feira (29). A empresa registrou prejuízo de cerca de R$ 37 milhões no terceiro trimestre. O valor representa redução de 64,1% ante o prejuízo de R$ 102,5 milhões obtido no 3T19.
A empresa obteve forte crescimento nas vendas e registrou alta de 56,2% no volume bruto de mercadoria (GMV) no terceiro trimestre, somando R$ 7,26 bilhões.
A B2W se beneficiou na B3 este ano, diante da perspectiva de bons números nas vendas online devido à pandemia e as restrições impostas no comércio. Desde janeiro, as ações da empresa acumulam 31% de valorização.
O Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, teve alta de 65,7% no período, totalizando R$ 252 milhões. A margem do índice subiu de 9,1% para 9,5%.
A base de clientes ativos cresceu para 20,8 milhões no período, enquanto o número de vendedores do marketplace da empresa cresceu para quase 80 mil, um acréscimo de 10 mil novos colaboradores no trimestre.
Recentemente, a companhia concluiu um aumento de capital privado de R$ 4 bilhões. Esta mudança vai permitir expansão das operações, com novas parcerias e eventuais aquisições estratégicas.
De acordo com o CEO da B2W, Marcio Cruz, a empresa enfrentou desafios desde o começo do ano, em função da pandemia de Covid-19. “A situação trouxe enormes aprendizados e nos motivou a sermos ainda mais ágeis, buscando soluções inovadoras e criativas para ser cada vez mais relevante no dia a dia dos clientes e para gerar valor para a sociedade como um todo”.
O executivo ainda informou que a empresa deve antecipar o plano estratégico de 3 anos (2020-2022) e deve iniciar “em 2021, uma nova jornada de crescimento exponencial, com a expansão e monetização da nossa plataforma digital”.
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