Notícias

Barra Energia deixa o Campo de Atlanta

1 Minutos de leitura

A petroleira Enauta Participações (ENAT3) comunicou nesta terça-feira (3), que recebeu notificação de sua sócia Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás anunciando a decisão de saída irrevogável do Bloco BS-4, onde está localizado o Campo de Atlanta. Em relação a participação da Barra Energia no Campo, ou se procederá abandono conjunto, será uma decisão a ser tomada no próximo dia 28 de novembro, após avaliação da empresa. 

O anúncio ressalta ainda que o abandono decisivo ocorreria exclusivamente após o desfecho das conclusão dos procedimentos indispensáveis junto aos órgãos competentes, sendo que uma casual restituição conjunta do Campo não iria acontecer de forma imediata, com o Sistema de Produção Antecipada operando enquanto fosse praticável economicamente. 

A Enauta, ainda conforme o comunicado já estava retificando o projeto, com a finalidade de que se tornasse mais desenvolvido e resistente ao novo panorama de preços do petróleo, concebendo maior valor para os acionistas. Com a Notificação da Barra Energia, esse estudo será acelerado e apoiará a decisão da companhia. A Enauta Energia é operadora do Campo de Atlanta com 50% de participação, mesmo percentual detido pela Barra Energia. 

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…