Notícias

Lançamento de IPO recorde do grupo Ant, de Jack Ma, é adiado por Xangai

1 Minutos de leitura

A oferta pública inicial (IPO em inglês) do grupo Ant, do empresário Jack Ma, foi adiado pela Bolsa de Valores de Xangai ainda hoje pela manhã. O anúncio veio depois de uma reunião que aconteceu nessa última segunda-feira (2) com reguladores, onde Ma e outros executivos participaram. A listagem da empresa estava programada para a quinta-feira, e iria ser dupla, em Xangai e Hong Kong. O levantamento passaria de US$34 bilhões, o significaria um recorde de um IPO, passando a saudita Aramco do ramo de petróleo.

A preocupação dos reguladores é quanto ao rápido crescimento do grupo, que pode oferecer uma instabilidade financeira. Somado a isso, autoridades do governo chinês se inquietaram com bancos que usam plataformas de terceiros, como as do grupo Ant, para conceder empréstimos online ao consumidor comum. A suspensão veio depois que reguladores disseram que a empresa não estava apta a obedecer as novas regras de microempréstimo online.

O Alipay, serviço de pagamentos virtuais do Ant Group, é um dos braços da gigante Alibaba. Mensalmente, o serviço conta com mais de 700 milhões de usuários, sendo o maior do mundo desse tipo de serviço. Maior inclusive que o WeChat Pay, rival chinesa da Tencent.

Por conta da suspensão, as ações da Alibaba (BABA), que é a controladora do grupo Ant, chegaram a cair mais de 9% na Nasqad nesta terça-feira (3).

Juan Tasso - Smart Money

Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!

1857 posts

Sobre o autor
Jornalista Smart Money — Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
Conteúdos
Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…