AÇÕESRenda Variável

Fleury e Sabin podem fechar fundo de investimento em parceria

1 Minutos de leitura

A Fleury (FLRY3) constituiu um fundo de investimento – Corporate Venture Capital (CVC) – em participações em conjunto com o Sabin Medicina Diagnóstica, ainda condicionada a aprovação pelo conselho econômico.O grupo será detentor de uma participação de 70% e o Grupo Sabin de 30%. O objetivo desse fundo é o de realizar investimentos em startups, que tenham por objeto a saúde digital, a medicina diagnóstica e a medicina personalizada. O CVC tem um prazo de 10 anos e um aporte total de até R$ 200 milhões, que serão investidos nos primeiros quatro anos.

A administração do Grupo Fleury – cuja principal atividade é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica – ressaltou que com essa decisão a companhia estará ainda mais vinculada ao ecossistema de startups e healthtechs, tendo a chance de acompanhar o desenvolvimento de negócios promissores e contribuir com o que há de mais inovador aos seus clientes. 

O Kortex Ventures, um dos maiores fundos de Corporate Venture Capital de saúde no Brasil, visa detectar momentos oportunos no mercado, explorando e decidindo por ações que levam a geração de ações para agregar valor nas empresas investidas.

Foto: Divulgação Fleury

smart.money

Postagens relacionadas
AÇÕESDestaques do dia

Digerindo a decisão de política monetária do Reino Unido, as bolsas amanhecem mistas nesta quinta (11)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, dados do mercado trabalhista são destaque ainda na parte da manhã.  Nas bolsas, resultados mistos marcam a primeira…
AÇÕESDestaques do dia

Bolsas caem na manhã de quarta (10) no aguardo pela inflação dos EUA

2 Minutos de leitura
Na agenda brasileira, destaque para o setor industrial. No mercado internacional, a inflação dos EUA rouba as atenções.  Nos mercados, quedas marcam…
AÇÕESDestaques do dia

Aguardando a inflação dos EUA, as bolsas amanhecem com quedas nesta terça (09)

1 Minutos de leitura
Na agenda do dia, destaque para a ata da última reunião de política monetária do Copom.  Nas bolsas, quedas marcam a primeira…