AÇÕESRenda Variável

Fleury e Sabin podem fechar fundo de investimento em parceria

1 minuto/s de leitura

A Fleury (FLRY3) constituiu um fundo de investimento – Corporate Venture Capital (CVC) – em participações em conjunto com o Sabin Medicina Diagnóstica, ainda condicionada a aprovação pelo conselho econômico.O grupo será detentor de uma participação de 70% e o Grupo Sabin de 30%. O objetivo desse fundo é o de realizar investimentos em startups, que tenham por objeto a saúde digital, a medicina diagnóstica e a medicina personalizada. O CVC tem um prazo de 10 anos e um aporte total de até R$ 200 milhões, que serão investidos nos primeiros quatro anos.

A administração do Grupo Fleury – cuja principal atividade é a prestação de serviços médicos e medicina diagnóstica – ressaltou que com essa decisão a companhia estará ainda mais vinculada ao ecossistema de startups e healthtechs, tendo a chance de acompanhar o desenvolvimento de negócios promissores e contribuir com o que há de mais inovador aos seus clientes. 

O Kortex Ventures, um dos maiores fundos de Corporate Venture Capital de saúde no Brasil, visa detectar momentos oportunos no mercado, explorando e decidindo por ações que levam a geração de ações para agregar valor nas empresas investidas.

Foto: Divulgação Fleury

315 conteúdos

       
Sobre o autor
Jornalista Smart Money Leia, estude, se informe! Apenas novas atitudes geram novos resultados!
       Conteúdos

Quer saber mais sobre investimentos?



Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade




Conteúdos relacionados
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Ibovespa continua recuperação nesta sexta (14), mas encerra semana com perdas

1 minuto/s de leitura
Nesta sexta-feira (14), o Ibovespa continuou sua recuperação após o desastroso pregão de quarta, subindo 0,97% e indo a casa dos 121…
AÇÕESNotícias

Fique por dentro dos assuntos mais relevantes desta sexta-feira (14)

4 minuto/s de leitura
As articulações para acelerar a reforma tributária no Congresso Nacional continuam pautando a agenda política. Com a mudança aprovada pelo Supremo Tribunal…
AÇÕESNotíciasRenda Variável

Com setor educacional em alta, Ibovespa sobe 0,83% nesta quinta (13)

1 minuto/s de leitura
O Ibovespa subiu 0,83% hoje, retornando ao patamar de 120 mil pontos após perder quase 3% na véspera. O setor educacional foi…
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao utiliza nossos serviços, você concarda com tal monitaramento.
Consulte a nossa Política de Privacidade

x
Aceito o uso de cookies