CuriosidadesInvestimentos no exteriorNotícias

Os 5 profissionais ‘à prova de crise’ no pós pandemia

2 Minutos de leitura

Uma das perguntas que mais ouvimos e fazemos diariamente nos últimos meses é: o que fazer para vencer no período pós COVID-19, já que a economia global mudou de forma considerável e quebrou várias regras que antes eram consideradas ‘verdades absolutas do mercado’.

A realidade é que cada setor sentiu o impacto de uma forma diferente e por conta disso fica praticamente inviável (para não dizer impossível) fazer uma previsão a respeito do futuro de cada carreira.

Ainda assim é possível estimar quais profissões serão mais requisitadas e menos suscetíveis ao risco de uma crise a médio e longo prazo.

Abaixo estarei fazendo uma listagem dos cinco profissionais que considero ‘à prova de crise’ e que foram elencados pela Page Group, uma das líderes mundiais de recrutamento em vários setores.

É importante ressaltar que essa listagem veio de um panorama europeu, o que pode significar que as mudanças podem levar um pouco mais de tempo para surtir efeito na realidade brasileira.

Data Scientist

É ele quem guia o processo de aplicação da análise dos dados, além de selecionar e de otimizar os algoritmos para gerar valor. Algumas habilidades importantes são: pensamento crítico, comunicação e capacidade de resolver problemas. Curiosidade e conhecimento são essenciais neste perfil de profissional.

Cyber Security

Este especialista é quem define e desenvolve a estratégia de segurança digital das empresas. Deve conhecer com precisão as ameaças digitais e as técnicas de resiliência cibernética. Liderança, dinamismo e capacidade de trabalhar em equipe são essenciais.

E-commerce manager

O gerente de loja da nova década. Além de todas as operações regulares, entende a fundo sobre marketing digital, criação de conteúdo, vitrinismo, análise de dados de campanhas digitais, etc. Sem dúvidas um perfil arrojado e que será muito bem pago.

Content & Social Media Manager

Define e implementa a linha editorial da marca. Elabora e cria conteúdos pertinentes e otimizados para os motores de busca, além de garantir a interação nas mídias digitais das empresas. 

UX-UI Designer

Estuda conteúdos digitais para a otimização dos canais de comunicação e venda da empresa. Ele é responsável pelo site, e-commerce, aplicativos e páginas de captura que a empresa utilizará nas estratégias elaboradas pelos dois últimos profissionais que vimos na listagem. Se um site está com boa navegabilidade e é de fácil uso para os usuários, esse é o cara responsável por isso.

De um lado vimos um grande abismo à frente de diversos setores da economia, no mundo inteiro. Por outro percebemos uma evolução e crescimento acelerados no setor de tecnologia e internet, que cada vez mais abraça as novas gerações.

De acordo com a própria Page Group, a média salarial dos cargos acima variam entre 120mil a 290mil reais anuais, dependendo da experiência e empresa. O salário aumenta quando falamos de outros países.

Estar atento às novas oportunidades e desafios é também uma forma de antecipar o futuro. Preparar-se demais nunca será ruim. Além disso, saber um novo idioma também conta MUITO na hora de galgar uma vaga na área da tecnologia. Que tal aprender italiano comigo? CLIQUE AQUI E FALE COMIGO

Ronaldo Siliveri

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…