Notícias

EUA: criação de vagas de trabalho será desafio para novo presidente

1 Minutos de leitura

O departamento de trabalho dos Estados Unidos divulga relatório nesta sexta-feira (6), onde vai destacar os desafios do próximo chefe do executivo daquele país. O maior deles é manter a economia em crescimento, depois do registro de uma severa recessão desde a Grande Depressão, período este com início em 1929 e que persistiu por toda a década de 30. Um dos fatores que podem ser apontados como reflexo desta recessão é o desemprego, onde em outubro foi registrado o menor número de contratações em cinco meses. O efeito vai mais adiante, indicando que o fim do estímulo fiscal e a segunda onda do Covid-19 atrapalha o empenho da recuperação econômica.  

Os economistas acreditam que o relatório de emprego de outubro deve mostrar indícios de de um desânimo no mercado de trabalho. E estimular o setor será uma tarefa árdua para quem assumir a Casa Branca. Uma pesquisa da agência internacional de notícias Reuters, mostra que o país norte americano criou 600 mil vagas de emprego em outubro, sendo que no mês anterior foram 661 mil. Os números apontam que outubro teve a menor oferta de vagas desde que a recuperação iniciou em maio. Em relação a fevereiro, foram computadas para menos 10,1 milhões de empregos. O desemprego permanente também deve ser computado no relatório, bem como o número de trabalhadores fora do mercado há seis meses. 

Foto: Reprodução G1

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…