Curiosidades

Marketing Pessoal: o guia completo [parte 1]

1 Minutos de leitura

Muito ouvimos falar de marketing digital, marketing de conteúdo, marketing multinivel, entre tantas outras atribuições, mas pouco ouvimos falar do tão importante Marketing Pessoal (MP).

Mas antes de começarmos nossa conversa, vamos entender o conceito de MP e o porquê de ele ser tão importante no ramo dos investimentos.

De acordo com Neil Patel (caso você não saiba quem é, abre uma nova aba e pesquise agora!), Marketing Pessoal é definido como:

Marketing pessoal é o conjunto de estratégias cujo objetivo é estabelecer uma percepção positiva acerca de um indivíduo. Em outras palavras, fazer com que o público observe uma pessoa como autoridade em um determinado tema, assim como exaltar suas ações e atividades com técnicas de marketing.”

Eu gosto de definir Marketing Pessoal como uma “maneira”. Mas uma maneira de que? Uma maneira de interpretar as nossas características e qualidades. Vamos fazer um pequeno exercício de autoimagem: imagine que estamos, eu e você, em uma reunião de negócios, a primeira reunião. Ainda não nos conhecemos. Eu quero abrir uma carteira de investimentos e você é um assessor interessado no negócio. Agora eu lhe pergunto: “quais são os seus pontos fortes?” 

A maneira como esta pergunta será respondida pode definir se iremos fechar um negócio ou não. E é esta maneira que eu gosto de definir como Marketing Pessoal.

A maneira como falamos de nós mesmos. Como nos apresentamos. Como expressamos nossas ideias. Tudo isso é levado em conta, principalmente, em um ramo que exige reuniões, conversas, cafés, almoços, etc.

Por isso, começando por hoje, eu lhe ajudarei a melhorar o seu Marketing Pessoal. Através de técnicas, exercícios, reflexões, que trabalham tanto em nosso consciente como em nosso subconsciente.

Este será um guia completo para você melhorar seu MP e começar a conquistar novos clientes, fechar novos negócios, ter mais autoridade em seu ramo e se destacar dentre os demais, fazendo o que você faz de melhor!

E para encerrarmos essa parte 1, te deixo a primeira pergunta deste guia (sempre teremos uma pergunta no final de cada texto):

Quem é você e o que te faz bom no que você faz?

Nos vemos na semana que vem!

Nathan Abritta

Postagens relacionadas
ArtigosCuriosidadesDescomplicaEducação Financeira

4 erros de investir na previdência em dezembro

2 Minutos de leitura
Maravilha, tudo bem? Possivelmente você já saiba que a previdência privada do tipo PGBL é o único investimento que oferece um benefício…
CuriosidadesEducação Financeira

Aluguel de ações: entenda como funciona o empréstimo de ativos

4 Minutos de leitura
Para ter sucesso no mundo da renda variável, é importante que o investidor esteja sempre atento aos movimentos do mercado e as…
Curiosidades

FGC: quais investimentos são protegidos?

2 Minutos de leitura
Fundado em 1995, o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) é uma das instituições mais importantes do mercado financeiro brasileiro. A entidade é…