Notícias

Aluguéis acumulam uma alta de 23,79% em um ano

1 Minutos de leitura

A primeira prévia de novembro mostra que o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel no País, registrou inflação de 2,67%, uma taxa superior ao 1,97% registrado na primeira prévia do mês passado. Segundo dados fornecidos pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M acumula taxa de inflação de 23,79% em 12 meses.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPCA), é o principal indicador da evolução dos preços no setor atacadista brasileiro, subiu de 2,45% na prévia de outubro para 3,48% na prévia de novembro. Segundo a FGV, o Índice Nacional de Custo da Construção – responsável por medir a variação do custo dos insumos utilizados em construções habitacionais e civis, também teve alta na taxa, ao subir de 1,26% em outubro para 1,31% em novembro.

Enquanto os demais índices mostram uma alta, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede o varejo, teve queda na taxa de inflação, ao passar de 0,64% na prévia de outubro para 0,41% na prévia de novembro. 

Foto: Reprodução/Folha PE

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…