Notícias

Via Varejo adentra o universo das startups

1 Minutos de leitura

A empresa de comércio varejista brasileira, Via Varejo (VVAR3), informou que adquiriu 16,67% de participação acionária do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, companhia esta que tem o controle da startup Distrito. A empresa, também responsável pelas redes de lojas das bandeiras Casas Bahia e Pontofrio, divulgou ainda que essa aquisição representa um “up” na tática de aceleração da transformação digital.

Ressaltando que esta parceria vai permitir ainda que a companhia se conecte a um dos mais importantes hubs digitais do País, viabilizando o acesso ao mundo de startups, oportunizando projetos de transformação e aceleração digital. Neste ano, o Distrito teve seu trabalho reconhecido  como o melhor hub de inovação do Brasil pela Startup Awards, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

SOBRE O HUB DISTRITO 

Lembrando que hub é todo e qualquer produto ou serviço que tem outros produtos ou serviços integrados a ele – empresas hoje em dia estão apostando nessa ideia – o Distrito é um hub de inovação, que tem uma plataforma completa para apoiar e facilitar que empresas possam se transformar através da tecnologia. Sustentado por dados e inteligência artificial, tem hoje mais de 300 startups conectadas em sua plataforma e 11 laboratórios corporativos de inovação, que permitem mapear as principais empresas que têm como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. 

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…