Vivenciar a fabricação de um perfume de acordo com sua personalidade. Esta é a mais nova aposta d’O Boticário, anunciada para acontecer a partir desta quinta-feira (12). Novidade no Brasil, mas já existentes no mercado internacional há algum tempo, a produção personalizada será feita a partir de uma nova marca de perfumaria, a Privée, onde o cliente terá a oportunidade de criar uma fragrância entre 1,8 mil opções. Além disso, um perfumista irá orientar na combinação a partir de 10 bases olfativas e 11 aromas, dos quais apenas três devem ser escolhidos, para dar maior apuro sensorial.
Segundo a marca, a unidade foi desenvolvida a partir de tendências contemporâneas do varejo físico, e privilegia a experiência do consumidor com serviços e produtos. “Estamos aliando a inteligência artificial às associações psicológicas, oferecendo diferentes estímulos para que a pessoa encontre sua fragrância ideal”, explica Diego Costa, gerente de perfumaria do Boticário.
Este laboratório da empresa de cosméticos e perfumes brasileira, está sediado em uma loja de São Paulo, localizada na rua dos Pinheiros. O projeto é uma continuidade de um outro também do grupo, O Boticário Lab, que existe em Curitiba, desde o ano passado.
Por trás desta novidade há um propósito bem mais amplo, que é o desenvolvimento de um laboratório de ideias, que mais tarde serão utilizadas e adaptadas aos conceitos das quatro mil unidades do grupo no Brasil. Segundo a presidência do grupo, a busca por inovação vai ao encontro de um propósito que a empresa tem que é a reforma de todos os pontos de venda no prazo entre quatro e cinco anos. Essa missão ambiciosa terá um custo bem significativo, R$ 1 bilhão
A FRAGRÂNCIA
Chegar até o “cheiro” personalizado não demora tanto quanto se imagina. Em um espaço de tempo de uma hora, fragrância escolhida deverá estar nas mãos dos clientes. Já o custo, R$ 499,00, vai além dos preços praticados no setor de perfumaria do grupo, com direito inclusive escolha do nome da criação, que vem com rótulo impresso na hora da escolha.
A loja escolhida para sediar o laboratório de criação da própria fragrância aposta ainda em outros setores, agregando conceitos para além de perfumaria, ampliando a oferta do menu de produtos da empresa, com a instalação de um salão de beleza, unissex.
Foto: Naideron JR/O Boticário