Notícias

Economia apresenta leve queda na zona do euro

1 Minutos de leitura

Um pulo menor da economia do euro no 3º trimestre, foi observado nesta sexta-feira (13), principalmente relacionado ao 2º trimestre. O apontamento foi feito pela Eurostat – Serviço de Estatística da União Europeia responsável pela publicação de estatísticas e indicadores, que permite a comparação entre países e regiões. As informações foram divulgadas pela agência internacional de notícias Reuters. 

Segundo os dados da Eurostat, a produção econômica de 19 dos 27 países que compõem a União Europeia e que usam o euro, saltou 12,6% no 3º trimestre, na comparação com o 2º trimestre, contra um pulo de 12,7% divulgado no dia 30 do mês passado. Isso equivale a dizer que, na base anual, o PIB da zona do euro caiu 4,4% no 3º trimestre, em vez da queda de 4,3% informada antes.

Economistas acreditam que a investida positiva da movimentação foi resultado da reabertura de economias após lockdowns no primeiro semestre, para amortecer a propagação da pandemia de Covid-19. 

Foto: Cristina Arias/Reprodução/uol

smart.money

Postagens relacionadas
Notícias

Setor de Serviços surpreende e cresce 0,9% em maio, acima das expectativas

1 Minutos de leitura
O volume de serviços no Brasil apresentou um crescimento surpreendente de 0,9% em maio, superando a previsão dos analistas de uma alta…
Destaques do diaNotícias

Relatório Focus: projeções para Inflação de 2023 e 2024 caem, enquanto expectativas para o PIB aumentam

1 Minutos de leitura
Em uma nova edição do Relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, as projeções para a inflação brasileira de 2023 e 2024 foram…
Notícias

IBC-Br surpreende e cresce 0,56% em abril, superando expectativas do mercado

1 Minutos de leitura
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um crescimento…